Futebol/Bastidores - ( )

Petkovic espera que vitória na Libertadores motive o Furacão sub-23

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A semana do Atlético Paranaense foi marcada pela emocionante batalha diante do Sporting Cristal, que valeu a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América, mas também terá um Atletiba pela frente. No domingo, diante do Coritiba, pelo Campeonato Paranaense 2014, o time sub-23 do Rubro-Negro espera seguir o exemplo. Essa pelo menos é a expectativa do técnico Petkovic.

“A inspiração para o clássico vem também do nosso jogo de quarta-feira, quando conseguimos passar para a fase de grupos da Libertadores. Foi um jogo emocionante”, afirmou o treinador, que garante todo o elenco contagiado pelo feito. “É um momento positivo. Deixou o ambiente de trabalho muito mais satisfatório. Todos estão mais felizes”, acrescentou.

Em relação à partida, mistério em relação à escalação, mas mudanças mais uma vez virão na busca pela primeira vitória na competição. “Temos algumas mudanças novamente na equipe. jogo será difícil, como sempre é um clássico. O Coritiba tem uma boa equipe, vi alguns jogos deles. São bons atletas”, avaliou o comandante rubro-negro.

O clássico terá mando do Furacão e, por isso, Petkovic quer que o torcedor repita a festa que fez para a equipe principal e incentive os 90 minutos. “O torcedor faz a diferença. Fez a diferença na quarta-feira. Acreditou mesmo quando estávamos com dois pênaltis atrás na decisão. Esta ‘garotada’ precisa do apoio da torcida neste momento. O nosso time tem potencial”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade