Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Por paz no Derby, Nobre, Kleina, Gobbi e Mano dão entrevista juntos

São Paulo (SP)

Protagonistas da maior rivalidade entre os clubes de São Paulo, Palmeiras e Corinthians medem forças pela primeira vez neste ano neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. E, reconhecendo a magnitude do confronto, os dirigentes das duas agremiações organizaram ação conjunta para selar a paz no duelo deste final de semana.

Nesta sexta-feira, no Pacaembu, está agendada entrevista coletiva de Paulo Nobre (presidente alviverde), Gilson Kleina (treinador do Palmeiras), Mário Gobbi (mandatário alvinegro) e Mano Menezes (técnico do Corinthians). A ação tem como objetivo principal tranquilizar os torcedores e pregar paz para o embate.

O projeto elaborado em parceria entre os dois clubes terá sequência neste domingo, quando os atletas entrarão em campo segurando faixa com os dizeres "Adversário não é inimigo. Rivais só em campo". Além disso, os jogadores do time alviverde e da equipe alvinegra ficarão intercalados durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Em melhor fase, o Palmeiras chega ao confronto deste domingo como favorito. O clube alviverde está invicto (seis vitórias e um empate) e ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Grupo D, com 19 pontos. O Corinthians, por sua vez, passa por fase de reformulação de elenco, não vence há cinco jogos (quatro derrotas e um empate) e é o quinto colocado da Chave B, com sete pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade