Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Por reabilitação, Lusa tenta emplacar sequência positiva contra o Linense

São Paulo (SP)

Em busca de uma sequência positiva no Campeonato Paulista, a Portuguesa recebe o Linense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo. Por outro lado, a equipe do interior mira a vitória para chegar às primeiras colocações do Grupo A e conseguir uma vaga na próxima fase do torneio estadual.

Com apenas quatro pontos em seis partidas disputadas no Grupo C, a Lusa quer escapar da crise para evitar um novo rebaixamento para a Série A-2 do Paulistão. A primeira e única vitória na competição foi na última rodada, contra o Atlético Sorocaba, na estreia do técnico Argel Fucks.

O desfalque fica por conta do volante Diego Silva. O jogador recebeu o cartão vermelho na partida anterior e, consequentemente, terá que cumprir suspensão automática.

Animados com o triunfo, os jogadores da Lusa exaltaram a nova atitude do elenco dentro de campo e acreditam que a equipe escapará da má fase. “O time está numa crescente e deu para perceber que mudamos nossa postura dentro de campo. Foi a primeira vitória de muitas e vamos buscar melhorar ainda mais com o decorrer das partidas”, afirmou o atacante Leandro.

Divulgação/Portuguesa
Este será o segundo jogo de Argel no comando da Lusa neste Paulistão (Foto: Dorival Rosa)
Segundo o jogador, a chegada do novo comandante foi um dos principais fatores para a melhora na última rodada. Apesar disso, Leandro afirmou que o elenco também foi um dos responsáveis.

“Os mais interessados somos nós, jogadores. O técnico não entra em campo, quem entra somo nós. Conversamos e vimos alguns pontos em que estávamos errando e o que tinha que ser acertado”, disse o atleta.

Enquanto isso, o Linense busca a vitória fora de casa para manter a aproximação com os líderes da sua chave. Na última rodada, a equipe do interior paulista foi derrotada pelo Santos e perdeu a chance de ultrapassar a Penapolense, dona da segunda colocação.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X LINENSE

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa

PORTUGUESA: Gledson, Regis, Gustavo, Diego Augusto e Bryan; Renan, Willian Magrão, Dejair e Wanderson; Leandro e Henrique.
Técnico: Argel Fucks

LINENSE: Anderson; Murilo Silva, Alex Moraes, Fernando e João Lucas; Marcelo, Leandro Ferreira, Renan e Branquinho; Rodrigo Tiuí e Anselmo.
Técnico: Bruno Quadros

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade