Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Por vaga na final, PSG visita Nantes pela Copa da Liga Francesa

Nantes (França)

O meio de semana será marcado por decisão para Paris Saint-Germain e Nantes. Na noite desta terça-feira, o time parisiense visita os canários pela semifinal da Copa da Liga Francesa no Stade de la Beaujoire.

As equipes se enfrentaram no último dia 19 pelo Nacional, e naquela ocasião o PSG goleou com tranquilidade, apesar do imponente triunfo, o técnico Laurent Blanc trata o novo duelo com cautela. “Abordamos este jogo como qualquer outro, ou seja, com intenção de ganhar, mas com respeito pelo Nantes. Nós os conhecemos bem, porque os enfrentamos duas vezes na temporada. E quando você perde de 5 a 0, você se lembra”, declara o treinador, citando a goleada aplicada há 15 dias.

Melhor ataque da França, o Paris Saint-Germain tem Ibrahimovic e Cavani como principais expoentes do setor ofensivo. O ataque parisiense, porém, estará desfalcado contra o Nantes, já que o uruguaio sofreu lesão muscular na coxa na vitória sobre o Bordeaux, na última sexta-feira, e deve ficar de molho por três semanas. O treinador do PSG lamenta a baixa.

AFP
Nas quartas de final, Matuidi marcou aos 43 do segundo tempo para garantir classificação do PSG

“Ele se doou muito desde o início da temporada, então a lesão é lamentável para ele e para nós, mas temos que lidar com isso. Vamos ver como a lesão vai evoluir, mas vai ser muito apertado para atuar contra Nantes e Mônaco”, admite Blanc.

Do outro lado do confronto, o Nantes tem força total para a semifinal, mas não está em boa fase. No último sábado, os canários perderam por 1 a 0 para o Sochaux, pelo Campeonato Francês e chegaram a três jogos sem vitória.

Nas quartas de final, o Nantes conquistou a classificação nos últimos lances da partida contra o Nice, quando o togolês Gakpé balançou as redes aos 42 da etapa final e fechou o placar em 4 a 3. O Paris Saint-Germain também teve dificuldades para garantir vaga nesta fase, tendo batido o Bordeaux por 3 a 1 com dois gols marcados nos cinco minutos finais do duelo.

Por uma vaga na final que será tradicionalmente disputada no Stade de France, Nantes e PSG medem forças a partir das 18 horas desta terça-feira, no Stade de la Beaujoire. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida será decidida em prorrogação e, persistindo a igualdade, nos pênaltis.

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade