Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Pressionado pela vitória do Corinthians, Ituano recebe o Linense

Itu (SP)

A recuperação do Corinthians – que nesta quarta-feira chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista – pressiona os primeiros colocados do Grupo B. Vice-líder da chave, o Ituano enfrenta nesta sexta, às 19h30 (de Brasília), o Linense – terceiro colocado do Grupo A -, no estádio Novelli Júnior.

Com 18 pontos, a equipe de Itu assumirá provisoriamente a liderança do grupo em caso de vitória, já que o atual primeiro colocado, Botafogo (19 pontos), só entra em campo no sábado, quando enfrenta o Penapolense. Por outro lado, uma derrota pode complicar as pretensões do Ituano, uma vez que o Corinthians – com uma partida a mais – tem 17 pontos e o Audax, que também joga nesta sexta-feira, contra o Atlético Sorocaba, aparece com 16 pontos.

“Temos que continuar com os pés no chão. Cada jogo tem a sua dificuldade. Espero conseguir as vitórias para conquistar a classificação. Nosso objetivo é esse”, disse o ex-volante Doriva, técnico do Ituano.

A oito pontos de distância do São Paulo, vice-líder do Grupo A, o Linense decidiu trocar o comando técnico no início desta semana. Bruno Quadros foi demitido e Roberto Fonseca contratado.

Prestes a fazer sua estreia pela equipe de Lins, Fonseca disse estar ciente das dificuldades que enfrentará para conseguir colocar o Linense nas quartas de final.“É um momento superdelicado, mas espero chegar e ajudar o Linense. Precisamos que todo mundo esteja bem focado e disposto a ajudar nesta recuperação”.

FICHA TÉCNICA
ITUANO X LINENSE

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Giulliano Neri Colisse

ITUANO: Vagner; Alex, Alemão, Anderson Salles e Esquerdinha; Gercimar, Ewerton Cabeça, Paulinho e Cristian; Jean Carlos e Rafael Silva
Técnico: Doriva

LINENSE: Anderson; Marcelo, Fernando, Alex Morais e João Paulo; Renan Teixeira, Thiago Santos, Fernandinho e Nikão; Rodrigo Tiuí e Anselmo
Técnico: Bruno Quadros

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade