Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Priorizando Libertadores, Marcelo Oliveira poupará titulares no Mineiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O objetivo do Cruzeiro na temporada é a Libertadores. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira já decidiu que vai poupar os jogadores titulares na partida contra o Boa Esporte, no próximo sábado. Na terça-feira, os celestes vão duelar contra a Universidad de Chile, no Mineirão, e a ideia é ter força máxima nesta partida.

“Naturalmente, vou trocar o time no sábado, utilizar um time alternativo, mas capaz de buscar a vitória contra o Boa”, disse o técnico Marcelo Oliveira, que afirma que o triunfo em cima do Guarani, que deu a liderança do Mineiro para a Raposa ajudou a tomar a decisão de poupar atletas no Estadual.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Alguns atletas do time que venceu o Guarani ganharão descanço (foto: Washington Alves/Light Press)

“O jogo contra o Guarani, tinha dois sentidos: a possibilidade de nos tornarmos líderes do Mineiro e também a preparação para o jogo de terça-feira. Tendo este jogo pela Libertadores nesta data e a posição que agora estamos no Estadual, naturalmente eu vou trocar o time no sábado”, explicou o treinador, que se mostrou satisfeito com evolução do time.

“A equipe está crescendo, evoluindo a cada jogo. Enfrentamos um adversário que veio com uma proposta de ficar atrás, buscando o gol em uma bola parada ou contra-ataque. No primeiro tempo eles chegaram devido a dois descuidos nossos, mas no segundo tempo o Fábio não pegou na bola. Atacamos muito, tentamos de todas as formas, criamos boas situações e o resultado poderia ter sido até mais ampliado”, avaliou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade