Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Próximo da estreia pelo Verdão, Josimar admite "frio na barriga"

São Paulo (SP)

Contratado do Internacional, o volante Josimar é a novidade do Palmeiras para o clássico com o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. Relacionado pela primeira vez, o jogador admitiu sentir um “friozinho na barriga” e se colocou à disposição do técnico Gilson Kleina para ajudar o time.

“Todo jogador sente um friozinho na barriga quando um clássico assim se aproxima. O espírito muda, a semana é diferente... O atleta tem que estar concentrado ao máximo para não deixar o time na mão”, disse Josimar ao site oficial do clube.

Divulgação
Relacionado pela primeira vez, Josimar está ansioso e se disse pronto (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Após treinar na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, Josimar foi confirmado na lista de 19 nomes – ainda sem o condicionamento físico ideal, o meia Bruno César acabou ficando de fora. Para o volante, a conversa com Kleina foi essencial.

“Fiz pré-temporada e vinha treinando normalmente no Inter. Fui para um jogo e atuei por 12 minutos, então estou pronto fisicamente. Até o Kleina me perguntou isso, e disse que estou bem. Se ele precisar de mim durante o jogo, estou à disposição”, garantiu.

Sobre a boa fase do Verdão no Campeonato Paulista, em que é o único invicto, ao lado do Santos, o ex-colorado não escondeu o otimismo. “Dá confiança, ainda mais pra quem está chegando. Fui recebido muito bem”, comemorou, antes de convocar a torcida alviverde para comparecer ao Pacaembu.

Corinthians e Palmeiras farão o Derby às 16 horas (de Brasília), pela oitava rodada do Estadual. A situação dos rivais é totalmente oposta: enquanto os alvinegros amargam a lanterna do Grupo B, os alviverdes celebram a liderança isolada da chave D.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade