Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Rafael brilha, se machuca, mas garante empate do Napoli no País de Gales

Swansea (País de Gales)

Nesta quinta-feira, teve início a segunda fase da Liga Europa. No País de Gales, o Swansea City-ING recebeu o Napoli-ITA, mas não passou de um empate sem gols. Os Cisnes criaram mais, porém, pararam em grande atuação do goleiro brasileiro Rafael, ex-Santos, principal responsável pela igualdade. Com dores no joelho, o destaque do clube italiano não voltou para o segundo tempo, mas viu seu substituto, o experiente Pepe Reina, manter a escrita, praticando defesas providenciais.

O embate de volta será na próxima quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio San Paolo, em solo italiano.

O jogo – Atuando no Liberty Stadium, o Swansea City comprimiu o Napoli em seu campo de defesa e criou grandes oportunidades de gol. Logo aos cinco minutos, após ser acionado na intermediária, Dyer finalizou colocado, mas viu o goleiro brasileiro Rafael saltar e praticar uma difícil defesa, buscando a bola em seu ângulo direito.

Aos 22 minutos, Wilfried Bony recebeu um grande passe em profundidade, invadiu a área e parou em intervenção providencial do arqueiro visitante. Com 36 jogados, aproveitando uma bola espirrada pela defesa italiana, Davies concluiu firme e viu o ex-santista praticar uma nova intervenção.

Na reta final da etapa inicial, quando o relógio apontava a marca dos 42 corridos, o brasileiro estava lá novamente para salvar o Napoli, espalmando uma cabeçada colocada de Routledge.

Herói da partida até o momento, Rafael sentiu dores no joelho e deixou o embate. Seu substituto, o experiente espanhol Pepe Reina, manteve a escrita de seu antecessor, salvando o Napoli em finalização colocada de Routledge, aos 30 minutos da etapa complementar.

AFP
Wilfried Bony tentou, mas parou em atuação inspirada do goleiro brasileiro Rafael, que salvou o Napoli

Longe de tensão, Shakhtar fica na igualdade – Inserida em um contexto de manifestações e repressão, a Ucrânia passa por um dos momentos mais conturbados de sua história. Porém, longe do clima de guerra, o Shakhtar Donetsk-UCR empatou com o Viktoria Pilzen-TCH, atuando no estádio Struncovy Sady.

Os gols do embate só saíram na etapa complementar. Tecl inaugurou o marcador em favor dos mandantes, com 17 jogados, mas viu o brasileiro Luiz Adriano, três minutos mais tarde, decretar o empate na República Tcheca.

A partida de volta, com o mando da equipe de Donetsk, está marcada para a próxima quarta-feira, às 15 horas (de Brasília).

Confira os resultados que abriram segunda fase da Liga Europa:

Anzhi-RUS 0x0 Racing Genk-BEL
Dynamo de Kiev-UCR 0x2 Valencia-ESP
PAOK-GRE 0x1 Benfica-POR
Slovan Liberec-TCH 0x1 AZ Alkmaar-HOL
Chornomorets Odessa-UCR 0x0 Lyon-FRA
Dnipro-UCR 1x0 Tottenham-ING
Juventus-ITA 2x0 Trabzonspor-TUR
Esbjerg-DIN 1x3 Fiorentina-ITA
Ajax-HOL 0x3 Red Bull Salzburg-AUT
Maccabi Tel-Aviv-ISR 0x0 Basel-SUI
Porto-POR 2x2 Eintracht Frankfurt-ALE
Maribor-ESL 2x2 Sevilla-ESP
Viktoria Plzen-TCH 1x1 Shakhtar Donetsk-UCR
Real Bétis-ESP 1x1 Rubin Kazan-RUS
Swansea City-ING 0x0 Napoli-ITA
Lazio-ITA 0x1 Ludogorets-BUL

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade