Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Real Noroeste e Rio Branco inauguram a Copa do Brasil com empate

Águia Branca (ES)

Nesta quarta-feira, foi iniciada a edição 2014 da Copa do Brasil. No estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, interior capixaba, o Real Noroeste-ES empatou por 1 a 1 com o Rio Branco-AC. Thiago inaugurou o marcador em favor do Estrelão, mas viu Robert empatar para os mandantes.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. O vencedor deste embate enfrenta a Chapecoense, na fase inaugural da competição.

O jogo – Mesmo atuando longe de seus domínios, o Rio Branco, comandado por Edmílson Correia, o popular Tangará, efetivado emergencialmente no final de semana, inaugurou o placar logo aos seis minutos. Aproveitando um cruzamento rasteiro de Jeferson, Thiago finalizou firme e contou com um desvio na zaga capixaba para matar o goleiro Marcão.

A resposta do Real Noroeste veio aos dez minutos. Lelei finalizou firme e viu o goleiro Edivandro se atrapalhar na hora de praticar a defesa. A bola escapou de suas mãos e tocou a trave, antes de sair para escanteio.

Em desvantagem, a equipe capixaba voltou para o segundo tempo disposta a reverter o panorama da partida, mas não conseguiu balançar as redes. Com oito minutos, em escanteio cobrado por Kênnio, Danilo, livre de marcação, testou firme, mas mandou a bola rente à trave acreana. Aos 13 minutos, o goleiro Edivandro evitou o primeiro gol dos mandantes, espalmando uma finalização firme de Teco.

Com 19 jogados, Edivandro voltou a trabalhar, em nova finalização de Teco. Porém, aos 25, quando a equipe visitante já havia perdido Rick, expulso, o arqueiro do Estrelão nada pôde fazer para evitar o empate do Real Noroeste. Após receber a bola na área, Vitinho encontra Robert, que só tem o trabalho de escolher o canto e concluir para as redes.

Aos 42 minutos, o meia Jeferson, do Rio Branco, e o meia Manú, do Real Noroeste, foram expulsos após trocarem cotoveladas. Dois minutos mais tarde, foi a vez do zagueiro capixaba Vinícius receber o vermelho, após suposta agressão a Kinho. As duas equipes terminaram o embate com nove jogadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade