Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Recém-chegado, Argel diz "não ter dúvida" de que Lusa jogará Brasileirão

São Paulo (SP)

A Portuguesa luta em duas batalhas bastante distintas ultimamente. Correndo risco de ser rebaixado no Campeonato Paulista, o time do Canindé também pode ser impedido nos tribunais de jogar a primeira divisão nacional. Recém-chegado, o técnico Argel Fucks opina sobre o imbróglio que o clube vive no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acredita que a Lusa jogará, sim, o Campeonato Brasileiro deste ano.

“Não tenho dúvida nenhuma de que a Portuguesa vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, porque senão não terá campeonato, pode ter certeza”, opina. “Até porque o futebol não é decidido nos tribunais, em liminares. O futebol se decide dentro do campo e a Portuguesa fez seu papel, permanecendo na Série A com todos os méritos. Não é possível que, em ano de Copa do Mundo, aconteça um crime desses”, defendeu o treinador em entrevista coletiva realizada em sua apresentação oficial, na manhã desta terça-feira.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Assumindo o Criciúma na reta final, Argel ajudou o time catarinense a fugir do rebaixamento no último Brasileirão

A preocupação atual, porém, é a situação delicada no estadual e o treinador quer o elenco focado na disputa do Paulistão. “Temos que pensar neste momento no Campeonato Paulista, é onde nossa cabeça deve estar”, cobra.

Perguntado sobre a decisão de trabalhar em um clube que corre o risco de acabar rebaixado em dois campeonatos de formas tão diferentes, Argel garante estar acostumado com as possíveis dificuldades. “A Portuguesa já é meu 17º clube como treinador em seis anos de carreira profissional, então para mim não é novidade nenhuma. Quem vive futebol com cobrança, com crítica, está acostumado com isso”, explicou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade