Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Recuperado de contusão, destaque da base é alternativa para Oswaldo

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O elenco principal do Santos poderá ganhar uma nova opção para um dos setores de mais carência, o meio-campo. Lucas Crispim, apontado como um dos principais jogadores da base santista deve ser liberado para treinar com bola na próxima semana. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa direita, poucos dias antes do início da Copa São Paulo de Juniores, conquistada pelo alvinegro em janeiro.

“Consegui uma recuperação mais rápida do que o previsto e já venho trabalhando fisicamente. Vou passar por uma nova avaliação na semana que vem e, se der tudo certo, poderei participar dos treinos técnicos e táticos com o restante do grupo”, declarou o meia de 19 anos de idade, titular da base santista.

Mesmo não tendo seu nome entre os 25 atletas inscritos pelo Peixe na Copa São Paulo, Crispim esteve presente em todos os jogos da equipe no torneio e inclusive concentrou-se com o elenco para a decisão, em que o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade paulistana.

Na época, após a vitória, o elenco santista fez uma homenagem ao jovem meia. “Fiz toda a preparação para a Copa e a tristeza foi grande por ter me contundido na semana da estreia. Mas recebi tanta força dos meus companheiros que fiz questão de estar ao lado deles em todas as partidas. Fiquei muito feliz pelo pessoal ter dedicado o título a mim”, lembrou.

Natural de Brasília, Lucas de Figueiredo Crispim é mais um dos grandes talentos lapidados na base do Santos, onde chegou em 2007. Desde então, conquistou diversos títulos, com destaque para o Campeonato Paulista nas categorias sub-15 (2009), sub-17 (2010), sub-20 (2012), além da Copa São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20, ambos no ano passado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade