Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Recuperado de lesão, Werley celebra volta à titularidade no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de ser um dos destaques da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2012, o zagueiro Werley acabou perdendo espaço com Renato Gaúcho, no segundo semestre de 2013. Uma lesão no tornozelo, em setembro, o deixou um mês de fora, perdendo espaço no time para Bressan. Em 2014, com Enderson Moreira, ele reassumiu a titularidade no Gre-Nal do último dia 8 e, desde então, tem atuado com regularidade.

A volta aos jogos é comemorada pelo jogador de 25 anos, autor do último gol da história do Olímpico: “eu joguei contra o Atlético-PR (no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 30 de outubro) e senti muito fisicamente. Antes do segundo jogo o preparador me chamou e disse que eu ia ficar de fora. Foi opção do Renato, todo treinador tem suas preferências, tranquilo. Mas, se eu jogasse, acredito que conseguiria voltar à minha melhor forma”, afirmou o zagueiro.

Mesmo perdendo a condição de titular por quase seis meses, Werley garante que jamais pensou em deixar o Grêmio: “quando você se lesiona é difícil voltar, mas eu nunca duvidei da minha qualidade. Nunca imaginei sair do clube. Eu sabia que 2014 seria um ano diferente, tanto na minha vida pessoal quanto na profissional”, conta o jogador, cujo primeiro filho deve nascer em abril.

Contra o Esportivo, no último domingo, Werley marcou seu 15º gol com a camisa do Grêmio, em 102 jogos disputados. Ele foi um dos destaques da vitória sobre o Nacional-URU, na estreia da Libertadores, e deve começar o jogo desta quarta-feira, contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade