Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Regularizado, Everton poderá estrear com a camisa do Fla no clássico

Rio de Janeiro (RJ)

Na manhã desta sexta-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) regularizou a situação do meio-campo Everton no Flamengo. A entidade oficializou a transferência e o nome do jogador apareceu no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas).

Mesmo assim, o registro do contrato foi protocolado na quinta-feira. Por esse motivo, o jogador poderá estrear pelo Flamengo no clássico deste sábado, contra o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Com isso, o Flamengo completa a série de estreias de reforços em campo.

O atraso aconteceu porque o clube da Gávea sofria com pendências envolvendo a transferência dos direitos econômicos de Everton. O jogador tinha os direitos federativos ligados ao Tigres, do México, mas os mesmos foram adquiridos pelo empresário Carlos Leite que, por ter ligações com o Macaé, pré-inscreveu o atleta no clube do interior do Rio de Janeiro que também disputa o Campeonato Carioca.

Com a negociação com o Flamengo, o empresário repassou metade dos direitos do atleta ao Rubro-Negro, mas como alguns documentos estavam ligados ao clube mexicano e parte da transação envolvia situação cambial, não houve como agilizar o processo.

Na quinta-feira, o técnico Jayme de Almeida comandou um treino no qual Everton foi escalado entre os titulares. Durantes as atividades no centro de treinamentos Ninho do Urubu, o meio-campo entrou na vaga de Carlos Eduardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade