Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Renan admite nova falha em revés do Botafogo: “Saio muito chateado”

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de garantir sua vaga na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo entrou em campo neste sábado com um time reserva pelo Campeonato Carioca. Sendo assim, a equipe alvinegra deixou a desejar mais uma vez. Em Moça Bonita, o Glorioso foi derrotado pelo Friburguense, por 1 a 0, em um lance de bola parada com falha do goleiro Renan.

O substituto de Jefferson não escondeu sua tristeza após mais um erro com a camisa do Botafogo e nem sequer rebateu as críticas da torcida alvinegra. Renan admitiu que poderia ter evitado o gol de Bidu, aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o atacante do Friburguense desviou de cabeça para as redes.

“O time buscou o gol e a equipe do Friburguense pouco ameaçou. Infelizmente, tomamos um gol na bola parada, em uma desatenção minha, por isso saio muito chateado de campo. Concordo plenamente com a torcida”, lamentou o goleiro reserva do Botafogo, visivelmente abatido.

Divulgação/Botafogo F. R.
Esta foi a terceira derrota do Botafogo em seis jogos no Campeonato Carioca; o time tem apens cinco pontos
O restante da equipe, no entanto, teve um discurso mais otimista. O experiente Renato, por exemplo, preferiu exaltar a postura do Botafogo, que jogou melhor do que o Friburguense, mas desperdiçou muitas chances de gol. O volante alvinegro lamentou a falta de sorte neste Campeonato Carioca.

“Nós tivemos oportunidades, mas, infelizmente, não fizemos e ainda acabamos levando o gol. Estamos trabalhando, estamos criando, mas, infelizmente, a bola não esta entrando”, disse o volante, que foi seguido por Alex: “Tivemos muito volume de jogo, trabalhamos a bola, mas infelizmente a bola não entrou. Temos que continuar trabalhando, porque uma hora ela vai entrar”.

Com mais uma derrota no Campeonato Carioca, o Botafogo fica em situação bastante delicada na competição estadual e corre sérios riscos de ficar fora das semifinais. Com cinco pontos, o Glorioso é apenas o 12º colocado, e precisaria tirar oito tentos do quarto colocado nas oito rodadas restantes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade