Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Resende tenta derrubar o Boavista no Carioca

Gazeta Press Resende (RJ)

Resende e Boavista se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Trabalhador, e o time do Sul-fluminense pretende vencer para subir na classificação e ainda impedir que o adversário melhore ainda mais a sua posição no primeiro turno do Campeonato Carioca. O Resende é o sétimo colocado com cinco pontos ganhos, enquanto que a equipe de Saquarema é a terceira colocada, com oito unidades. Bruno Arleu de Araújo apita o jogo.

No Resende, o técnico Paulo Campos disse que o time merecia um resultado bem melhor diante do Fluminense, mas desperdiçou muitas chances para marcar e acabou sendo castigado. Ele espera um jogo difícil diante do Boavista, mas confia na força da sua equipe para buscar mais um resultado positivo.

A vitória sobre a Cabofriense fez o Boavista redobrar a confiança da equipe que pretende continuar no G-4. O técnico Américo Faria pretende repetir a equipe que venceu na última rodada. Ele acha que a manutenção do time vai proporcionar maior entrosamento e melhores resultados.

Divulgação
O Resende busca a vitória contra o Boavista, jogando em casa, no Estádio do Trabalhador

Bonsucesso x Nova Iguaçu - A estreia do goleiro Lopes, revelado pelo Botafogo e que atuava no ABC, de Natal, pode ser a novidade do Bonsucesso para o confronto diante do Nova Iguaçu, neste domingo, às 17h, no estádio Leônidas da Silva, em Teixeira de Castro.

O Rubro-Anil da Leopoldina precisa vencer para melhorar a posição, uma vez que ocupa a 12ª posição com quatro pontos ganhos. O Nova Iguaçu, que faz melhor campanha, é o sexto colocado, com sete unidades. No time da Baixada Fluminense, a esperança é o atacante Sérgio Júnior que marcou os dois gols da vitória sobre o Bangu, na última rodada. Wagner dos Santos Rosa vai dirigir a partida.

Divulgação
Nova Iguaçu tem esperança nos gols do atacante Sérgio Júnior (Foto:Bernardo Gleizer/NIFC)

Cabofriense x Duque de Caxias - Depois de perder a invencibilidade diante do Boavista, a Cabofriense vai tentar retomar o caminho das vitórias na partida deste domingo, diante do Duque de Caxias,às 18h, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, com arbitragem de Diego Lourenço. O time da Região dos Lagos soma sete pontos ganhos e ocupa a quinta posição, enquanto o Tricolor da Baixada Fluminense faz péssima campanha e ocupa a lanterna da competição com apenas duas unidades.

O técnico Alexandre Barroso, da Cabofriense, considerou a derrota para o Boavista como acidente de percurso e disse que sua equipe é composta por jogadores muito experientes que não se abalam com resultados ruins. Ele disse que é preciso respeitar o adversário que vive um mau momento e, por isso, se tornou mais perigoso.

O Duque de Caxias vai em busca da primeira vitória, depois de dois empates alcançados diante de Flamengo e Bonsucesso. O técnico Mário Júnior acredita que as últimas exibições mostraram que a equipe está em evolução e pode conquistar a primeira vitória, no duelo de Cabo Frio.

Divulgação
Após perda de invencibilidade, a Cabofriense quer voltar ao topo da tabela do Cariocão (Foto:Andreia Maciel)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade