Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Reservas do Atlético-MG visitam a URT com obrigação de vencer

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG está em situação delicada no Campeonato Mineiro, precisando somar pontos para não correr o risco de ficar fora das semifinais do Estadual, mesmo assim, o técnico Paulo Autuori vai poupar jogadores na competição. O Galo visita a URT, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Zama Maciel em Patos de Minas, e terá uma formação alternativa.

O treinador alvinegro entende que o time ainda está em pré-temporada, mas revela preocupação com o desgaste físico dos jogadores, por isso, decidiu poupar os titulares. “Alguns já estão com todos os jogos nas costas, embora a gente precise jogar, mas tem que cuidar também. Mas é preciso que outros jogadores atuem também e ganhem ritmo de jogo com a gente”, disse Autuori.

Para o jogo contra a URT, o treinador alvinegro já perdeu o volante Pierre, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Neste caso, o substituto será Leandro Donizete, que está recuperado de contusão e já ficou no banco de reservas no clássico contra o Cruzeiro.

Já que o time que enfrenta a URT é alternativo, o torcedor atleticano que for ao Zama Maciel terá a oportunidade de ver de perto a estreia do zagueiro Edcarlos, que já ficou no banco de reservas do Galo, mas ainda não teve a chance de entrar campo. O defensor vai formar a zaga do Atlético-MG com o argentino Otamendi, que deverá ser o único titular em campo, o que não incomoda o atleta.

“Cheguei aqui para ajudar a equipe e quero ir bem sempre dentro de campo. Trato de fazer o trabalho no dia a dia, nos treinos, para estar à disposição do treinador para jogar. Não depende de mim, e sim do treinador, muitos jogadores aqui querem atuar, mas quero estar entre os 11, por isso tenho que treinar e ter um bom rendimento em campo”, declarou.

Embalada pela vitória diante do Guarani, na rodada passada, a URT conta com o apoio da torcida para superar o Galo e dar um importante passo rumo a um lugar no G4 do Mineiro. O time da terra do milho ocupa o sexto lugar na tabela com seis pontos, e um triunfo impede os atleticanos de ultrapassarem a URT na tabela de classificação.

Para lotar o estádio, a diretoria da URT decidiu manter os ingressos com preços promocionais de R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia. “Espero que a torcida possa nos apoiar em um jogo que com certeza será muito complicado. Apesar das dificuldades é possível vencer o Atlético-MG. Mesmo sem os titulares eles são muito fortes”, declarou o avante Eraldo.

Confira os demais jogos da 6º rodada do Mineiro:

Tombense x Boa Esporte – 20h – Almeidão
Nacional x Minas Boca – 20h – Soares de Azevedo
Tupi x Villa Nova – 20h30 – Mário Helênio
Cruzeiro x Guarani – 22h - Mineirão

FICHA TÉCNICA
URT X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)

URT: Giulliano; Iran, Pablo, André Alves e Marcel; Marzagão, Erick, Robinho e Ualisson; Tiago Matos e Eraldo
Técnico: Luiz Eduardo

ATLÉTICO-MG: Lee; Alex, Edcarlos, Otamendi e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rosinei, Guilherme e Marion; Neto Berola e André
Técnico: Paulo Autuori

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade