Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Após vitória, reservas do Bota miram recuperação para alcançar G-4

Rio de Janeiro (RJ)

Se o time titular do Botafogo está agradando o seu torcedor neste começo de temporada pela Libertadores, os reservas do time de General Severiano estavam deixando a desejar no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, no entanto, os suplentes alvinegros, enfim, conquistaram a primeira vitória, por 2 a 0, sobre o Bonsucesso, resultado que já fez os jogadores mirarem uma recuperação nas rodadas finais para garantirem vaga nas semifinais.

“Eu acho que é essencial (estar na segunda fase), o Botafogo não pode ficar de fora, então vamos buscar isso nessa reta final de campeonato, ganhar alguns jogos seguidos para buscar a vaga nas semifinais”, avaliou o atacante Henrique, autor de um gols da vitória do time B do Botafogo – Bolatti também deixou sua marca e deu números finais ao confronto.

Para chegarem ao triunfo, os reservas do Botafogo também tiveram que suportar o calor de Moça Bonita, no tradicional Estádio do Bangu. “O calor estava muito forte, mas estávamos preparados para isso. Botafogo é time grande e tem que estar sempre em cima, agora precisamos dar continuidade, vencer e subir na tabela”, reforçou Alex, após a vitória diante de apenas 456 pagantes.

Estreante do dia, o lateral Júnior César também falou sobre o calor. O experiente jogador afirmou que o mais importante, diante das ruins condições, foi conquistar a vitória. “Jogando nesse campo, em um calor fortíssimo, o mais importante foi somar pontos na competição. Agora é se preparar para dar sequência. Já temos que voltar a ganhar na próxima rodada”.

Com a vitória sobre o Bonsucesso, em partida atrasada da sétima rodada, o Botafogo chegou aos oito pontos somados, mas ainda está longe do grupo que hoje estaria se classificando às semifinais. Na 9ª colocação, o Glorioso ainda vê o Cabofriense, no quarto lugar, ter cinco pontos de vantagem.

Sendo assim, a equipe comandada por Eduardo Hungaro precisa ter uma sequência de vitórias. O desafio deste domingo, às 19h30 (de Brasília), será contra o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade