Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Reservas do Inter recebem Esportivo em jogo antecipado do Gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A noite desta sexta-feira reserva uma atração para a torcida colorada. No Estádio do Vale, em jogo antecipado da 14ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional receberá o Esportivo, às 19h30 (de Brasília). Já classificado à próxima fase, o time rubro entrará com reservas, já que atuou diante do Brasil de Pelotas 48 horas antes do confronto com a equipe de Bento Gonçalves.

A maratona de jogos atrapalha os planos do técnico Abel Braga de colocar força máxima em todas as partidas do Gauchão. Domingo passado, contra o Veranópolis, entrou em campo a equipe suplente. Os titulares bateram o Brasil no meio de semana, mas a proximidade deste jogo com o desta sexta obriga o treinador a mandar a campo novamente um time reserva.

“Não vou colocar jogadores em campo com 48 horas de diferença. Mas talvez um ou outro que entrou hoje possa jogar”, disse Abelão, após a partida contra o Xavante. Em resumo: nenhum jogador que começou a partida de quarta-feira será aproveitado nesta sexta, mas atletas que entraram no decorrer do confronto deverão ser titulares.

Estes jogadores melhoraram o desempenho da equipe contra o Brasil. Otávio e Alan Patrick deram mais velocidade à equipe, enquanto Wellington Paulista marcou o gol da vitória. Foi o seu primeiro tento com a camisa colorada: “para mim foi muito importante esse gol. Eu me cobrava muito também. Eu vinha atuando no time de baixo, onde todo mundo ainda está se conhecendo. Não tem o mesmo entrosamento do time de cima, mas foi importante para que eu ganhasse ritmo de jogo”, comemorou.

Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o Esportivo reagiu há duas rodadas, quebrando a invencibilidade do Brasil, em Pelotas. Na última rodada, um empate em 2 a 2 com o Lajeadense, mesmo em Bento Gonçalves, fez a equipe se afastar dois pontos da zona de rebaixamento. O clube serrano tem 10 pontos, à frente de Pelotas (8), São Paulo-RS (8), São Luiz (6) e Passo Fundo (5).

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ESPORTIVO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 28 de fevereiro de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Jorge Bernardi e Antônio Padilha

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Índio, Alan e Raphinha; João Afonso, Augusto, Alan Patríck, Valdívia e Otávio; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

ESPORTIVO: Vinícius; Afonso, Luther, Jean Pierre e Baroni; Agenor, Carlinhos, Claytinho e Ricardo Maria; Ygor e Brandão
Técnico: Flávio Campos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade