Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( )

Ribery passa por cirurgia, e desfalca Bayern no jogo de ida contra o Arsenal

Munique (Alemanha)

O Bayern de Munique terá um sério desfalque na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira da semana que vem, diante do Arsenal, na Inglaterra. Nesta segunda-feira, Franck Ribery foi submetido a uma cirurgia – bem sucedida - para a retirada de um hematoma que pressionava um nervo no glúteo, e precisará de 15 dias para voltar a jogar uma partida oficial.

De acordo com o departamento médico do clube alemão, o francês voltará aos treinos no fim da semana, mas só poderá entrar em campo oficialmente daqui a duas semanas. Assim, além da partida de ida contra os Gunners, ele perderá também o duelo de quartas de final da Copa da Alemanha, nesta quarta, contra o Hamburgo, fora de casa, e o compromisso diante do Freiburg, sábado, pelo Campeonato Alemão.

Apesar de não poder contar com Ribéry, o Bayern deverá ter os retornos de Robben, Gotze Kroos, Muller, Martinez e Schweinsteiger para o jogo contra o Arsenal. Mesmo sem o francês, o Bayern vem sobrando na temporada. No último sábado, por exemplo, venceu o Nuremberg por 2 a 0, fora de casa, e manteve os 13 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão frente ao Bayer Leverkusen.

AFP
Ribery passou por uma cirurigia no glúteo, e não enfrentará o Arsenal na partida de ida das oitavas da Champions

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade