Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Rio Claro atropela XV e se mantém na briga pela classificação

Rio Claro (SP)

Muito superior durante todo o confronto, o Rio Claro não teve dificuldades para derrotar o XV de Piracicaba neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O lateral Carlinhos e o atacante Alex Afonso, duas vezes, garantiram a vitória dos donos da casa, que já somam três partidas sem perder, por 3 a 0.

O resultado deixa o Rio Claro na terceira colocação do Grupo D, com 11 pontos, atrás de Palmeiras e Bragantino. O XV de Piracicaba, por sua vez, é o quarto colocado do grupo B, à frente somente do lanterna Corinthians. É a segunda derrota consecutiva do Nhô Quim na competição.

O placar foi inaugurado logo aos quatro minutos. Com uma tabela eficiente, Léo Costa rolou para Carlinhos, que chutou rasteiro, tirando do goleiro Márcio.

O segundo gol só saiu aos 24 minutos da etapa complementar. Alex Afonso, que havia entrado no lugar do meia Robson um minuto antes, recebeu na área e chutou entre as pernas do zagueiro Pitty para marcar.

Dois minutos depois, o mesmo Alex Afonso ampliou. Thiago Cristian cruzou da esquerda para o atacante, que empurrou para gol usando seu joelho. O XV ainda desperdiçou uma chance incrível no último lance do jogo, com Adílson, que driblou o goleiro, mas acertou a trave, mesmo com o gol livre pela frente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade