Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Robinho sofre lesão muscular, e desfalca Milan por pelo menos 10 dias

Milão (Itália)

Os problemas no Milan não param de acontecer. Depois de sofrer com as ausências de Honda e Balotelli, e ver Kaká cair de rendimento por causa de uma febre, o time de San Siro não poderá contar com Robinho por pelo menos dez dias. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e, com o prazo de recuperação, perderá a partida contra o Bologna, domingo, pelo Campeonato Italiano.

Além disto, o brasileiro dificilmente terá condições de atuar diante do Atlético de Madrid, no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 19. Desde a chegada do treinador Clarence Seedorf, ele vinha ganhando mais oportunidades no time titular, mas agora terá que parar por pouco mais de uma semana. Seu último gol foi anotado no dia 15 de janeiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Spezia, pelas oitavas de final da Copa da Itália.

Quanto à Seleção Brasileira, porém, a lesão não deverá ser problema. Convocado para os dois últimos amistoso por Luiz Felipe Scolari, o atacante – que agradou – espera ser chamado para o jogo contra a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccer City, data em que já estaria totalmente recuperado. Felipão divulgará a lista nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, apenas com jogadores que atuam no exterior. Só depois, em um dia mais próximo ao da partida, ele chamará atletas que jogam no Brasil. Como Fred está machucado, Robinho é presença quase certa.

O ex-santista sofreu o problema muscular no primeiro tempo na derrota sofrida para o Napoli, por 3 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Italiano. Ele foi substituído por Kaká no intervalo e fará exames daqui a uma semana para avaliar sua evolução. Dependendo do que for diagnosticado, sua volta pode acontecer no duelo diante da Sampdoria, dia 23 de fevereiro, pela 25ª rodada do Calcio.

AFP
Robinho vinha ganhando sequência no Milan, mas sofreu lesão e terá que parar por aproximadamente duas semanas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade