Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Rodrigo Tiuí marca e Linense vence Oeste por 1 a 0 em Matão

Matão (SP)

Na tarde deste sábado, Oeste e Linense se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Atuando longe de casa, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão-SP, a equipe itapolitana não conseguiu se impor e acabou derrotada por 1 a 0. O gol do Elefante foi marcado por Rodrigo Tiuí.

Com este resultado, o Oeste completa quatro jogos sem vencer e segue na quarta colocação do grupo D, com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Rio Claro até o final da rodada. Em situação oposta no Campeonato Paulista, o Linense chega à segunda vitória seguida no torneio e agora é o segundo colocado do grupo A, com 7 pontos.

O Rubrão volta as atenções para o duelo contra o Botafogo, que será realizado às 19h30 desta terça-feira, em Ribeirão Preto-SP. Já o Linense recebe o Santos no estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 21 horas desta quinta-feira. As duas partidas valem pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O jogo – A primeira oportunidade foi criada aos nove minutos do primeiro tempo, quando Adriano Alves aproveitou virada de bola na intermediária para chutar de primeira e levar perigo ao gol de Anderson. Os visitantes responderam aos 20, em chute de Anselmo de dentro da área, mas Fernando Leal fez defesa segura no meio do gol.

O gol do Linense saiu aos 26 minutos, quando Rodrigo Tiuí recebeu bom passe às costas da zaga, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para vencer o goleiro Anderson. Em desvantagem, o técnico Ademir Fonseca resolveu mexer antes mesmo do intervalo e trocou o volante João Denoni por Wagninho, colocando o Oeste para frente.

Com a entrada de mais um atacante, o Rubrão passou a apostar nos cruzamentos, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e o resultado de 1 a 0 se manteve até o intervalo.

Nos primeiros minutos da etapa final, o Linense quase ampliou o placar. Aos quatro minutos, Diniz recebeu livre pela esquerda, mas chutou mal e a bola saiu. Na sequência, Adriano Alves aproveitou lançamento longo na área e cabeceou à queima-roupa, mas Anderson fez grande defesa para impedir o segundo dos visitantes.

O Oeste respondeu aos 25, em cobrança de falta de Eric que passou raspando a trave. Doze minutos depois, o Linense encaixou contra-ataque e Branquinho recebeu na marca do pênalti para ampliar o placar, mas Fernando Leal defendeu no reflexo.

Dois minutos depois, o goleiro do Rubrão teve que trabalhar novamente em cobrança de falta de Fernandinho e fez nova defesa no rebote, em chute de Anselmo. Sem alterações no placar, o jogo terminou 1 a 0 para o Elefante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade