Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Roma e Napoli começam a decidir vaga para decisão da Copa da Itália

Roma (Itália)

Adversários diretos no Campeonato Italiano, Roma e Napoli se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália. O palco do confronto, que tem início previsto para às 17h45 (de Brasília), é o estádio Olímpico de Roma.

A equipe anfitriã vem de uma vitória por 1 a 0 sobre a Juventus, líder do Campeonato Italiano. A partida das quartas de final teve poucas emoções, além de ter sido carente em técnica.

Por outro lado, os napolitanos não tiveram vida fácil para derrotar a Lazio. No estádio San Paolo a equipe conseguiu o triunfo também por 1 a 0 e disputa a vaga na final da competição.

A boa notícia é o provável retorno do meio-campo Valon Behrami. O jogador se recuperou de uma lesão no ligamento da articulação do dedo do pé esquerdo e treinou normalmente na segunda-feira. Deste modo, o atleta poderá entrar em campo diante da Roma.

Com os resultados magros, as torcidas de ambas as equipes esperam um duelo mais emocionante e com muitos gols. O confronto entre Roma e Napoli pode significar uma prévia de um confronto direto já que ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente, no Campeonato Italiano. Nessa competição, os dois times se enfrentam no dia 9 de março.

A partida de volta da semifinal está marcada para o dia 11 de fevereiro. Desta vez, o mando será no Napoli. Do outro lado da chave, o duelo será entre Udinese e Fiorentina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade