Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma vence Bologna fora de casa e se aproxima da Juventus

Bolonha (Itália)

No primeiro jogo da 25ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma, vice-líder da competição, visitou o Bologna e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista belga Radja Nainggolan. Contratado em janeiro pelos Gialorossi, o atleta marcou seu primeiro gol com a camisa de seu novo time.

Quatro brasileiros estiveram em campo. Do lado da Roma, Leandro Castán e Taddei foram titulares no setor defensivo. No segundo tempo, Michel Bastos reforçou o meio-campo da equipe. Ibson saiu do banco na segunda etapa para ajudar o Bologna.

Com o triunfo, a equipe da capital chega a 57 pontos no torneio, seis a menos que a Juventus. A Velha Senhora tem clássico regional com o Torino, neste domingo.

O Bologna, por sua vez, estaciona nos 21 pontos e corre o risco de retornar à zona de rebaixamento, de onde saiu recentemente. O Catania, primeiro time na degola tem apenas dois pontos a menos que o time de Ibson.

Na próxima rodada, a Roma encara a Inter de Milão, em casa. Já o Bologna, em busca de reabilitação, visita o Hellas Verona, que faz campanha surpreendente no Italiano, ocupando o sétimo lugar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade