Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Romarinho usa lema de Neymar para comemorar o seu bom momento

Helder Júnior São Paulo (SP)

Romarinho já deu algumas amostras à torcida do Corinthians de que é ousado. Desde o ano passado, no entanto, faltava alegria ao atacante, cobrado pelos excessos fora de campo e pelo mau momento pessoal. Com mais dois gols no Campeonato Paulista, anotados na vitória por 3 a 2 sobre o Rio Claro, ele voltou a sorrir.

“É isso aí. É ousadia e alegria”, comemorou Romarinho, enquanto deixava o gramado do Pacaembu na noite deste sábado. O lema escolhido pelo atacante é o mesmo que foi popularizado por Neymar, hoje no Barcelona, quando ainda estava no Santos.

Romarinho tem bons motivos para estar alegre. Desde o gol marcado no empate por 1 a 1 no clássico com o Palmeiras, sua vítima habitual, ele se destacou com um chute certeiro de fora da área na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste e novamente mostrou oportunismo diante do Rio Claro.

“Fico muito feliz com o que está acontecendo comigo”, sorriu, creditando a sua evolução também à chegada do meia Jadson, que deixou o São Paulo na troca pelo atacante Alexandre Pato. “Ele está me ajudando muito. É uma peça fundamental para o Corinthians. A gente só tem a crescer com ele.”

Djalma Vassão/Gazeta Press
Romarinho marcou outros dois gols e foi decisivo para a vitória do Corinthians sobre o Rio Claro
Entusiasta da contratação de Jadson, o técnico Mano Menezes não se deixa levar só pela ousadia de Romarinho. O gaúcho lembrou que a liberdade em campo concedida ao atacante em 2014 tem limites.

“Ele está jogando de uma maneira um pouco diferente. Em determinados momentos, ainda precisa voltar um pouquinho mais. Futebol não é só atacar. Contra o Rio Claro, sabíamos que eles forçariam pelo nosso lado direito, e essa era a hora de o Romarinho ter ajudado a defesa”, repreendeu Mano, embora satisfeito. “Ele é um jogador mortal. Se a bola chegar, define muito bem”, elogiou.

Romarinho até entende o discurso de Mano Menezes. Mas não esconde que gosta muito mais de estar próximo da área. “Quero voltar o mais rápido possível a fazer outros gols”, avisou o ousado e alegre atacante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade