Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Ronaldinho mostra alegria ao retornar e expõe foco na Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O craque Ronaldinho Gaúcho ainda não estreou pelo Atlético-MG na temporada, o que só deve acontecer na próxima terça-feira, duelo contra os venezuelanos do Zamora, no primeiro jogo do Galo na Libertadores 2014. O jogador perdeu as primeiras partidas do ano por ter demorado a assinar o contrato com o clube, e depois precisou cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido no Mundial de Clubes.

“Estou muito feliz de voltar a jogar. Até agora, só treinei, então, é uma alegria grande voltar a jogar. O foco é esse, dar o máximo nesse jogo para ir adquirindo ritmo. Vou procurar ajudar da melhor maneira para que a gente possa estrear bem na Libertadores”, declarou.

O futebol apresentado pelo Atlético-MG não tem agradado ao técnico Paulo Autuori e também o torcedor alvinegro. Ronaldinho espera voltar ao time atleticano e ajudar a equipe a retornar ao caminho das vitórias. Para o jogador, o Galo vai readquirir o ritmo ideal e voltar a vencer as partidas.

“Espero ajudar com as minhas qualidades para que a equipe volte a jogar um bom futebol e consiga retomar o caminho das vitórias. Tenho certeza que, a partir do momento em que a equipe encontrar ritmo, vai voltar a ter o futebol que mostrou em 2013”, afirmou.

R10 deixa claro que vai fazer o possível para dar o bicampeonato da Libertadores ao Galo. “Temos que respeitar todos os adversários. Na Libertadores, todos os jogos são complicados, então, temos que encarar como fizemos no passado, com dedicação e seriedade, para ter o mesmo desempenho”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade