Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Ronaldo se inspira em Sochi para rebater críticos da Copa do Mundo

Florianópolis (SC)

A Copa do Mundo no Brasil se inspira nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Pelo menos é o que afirmou Ronaldo, membro do COL, durante o Congresso Técnico do Mundial, em Florianópolis. Ele espera que a competição repita o sucesso dos russos.

“Houve toda essa incerteza nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, mas vemos que o evento está sendo um sucesso. A gente espera que isso possa acontecer aqui também. É um trabalho longo, duro, com um time gigantesco, para que tudo dê certo na hora da competição”, disse.

AFP
Ronaldo acha que Copa irá repetir sucesso de Sochi (foto: VANDERLEI ALMEIDA)
Achando atrasos e manifestações como “naturais”, o Fenômeno também falou sobre a atual situação da Seleção Brasileira, praticamente definida para a disputa. A maior preocupação do técnico Felipão é a linha de frente, meio desfalcada de um centroavante regular.

“Não tenho muitas novidades dos centroavantes, acho que são os mesmos que ele tá chamando, Fred, Jô, Damião... Talvez possa aparecer alguém, o Brasil é cheio de talentos, então temos que esperar até o último momento pra ver a lista final”, pediu o ex-camisa 9 da equipe verde-amarela.

Por enquanto, Alan Kardec, do Palmeiras, é um dos nomes mais cotados pela imprensa e torcida, mas nada que confirme sua convocação até o final deste mês – Felipão convocará mais três atletas que atuam no País para completar a lista do amistoso com a África do Sul, dia 5 de março.

Indagado sobre Adriano, recuperando-se no Atlético-PR, Ronaldo deu sua opinião. “Todo mundo torce pelo Adriano, mas ele tem que dar essa resposta. Já faz alguns anos que ele não joga, mas não é só uma questão esportiva, mas sim de vida”, analisou.

Ronaldo até revelou que, se fosse há algum tempo, ele mesmo adoraria estar em pauta. “Adoraria ter alguns anos a menos e muitos quilos a menos para jogar no meu país. Seria fantástico, mas o tempo não ajudou”, encerrou o ex-craque, aposentado oficialmente em 2011.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade