Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sandro Manoel minimiza desgaste físico do Santa Cruz e elogia Salgueiro

Recife (PE)

Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), o Santa Cruz viaja até o sertão pernambucano, onde mede forças com o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em partida válida pela quarta rodada do Estadual. Antes do embate, o volante tricolor Sandro Manoel fez questão de minimizar o desgaste físico do elenco coral e elogiou o Carcará do Sertão.

“O Salgueiro é uma equipe forte e qualificada. Todos os embates contra eles são difíceis. Por isso precisamos focar e ir em busca do resultado positivo. O Campeonato Pernambucano é complicado, mas queremos chegar no título. Para isso, a vitória é fundamental neste processo”, ressaltou o volante.

Adiante, Sandro Manoel expôs o desejo de atuar, recusando um eventual descanso proposto pelo técnico Vica, que admitiu a possibilidade de poupar alguns titulares: “Eu estou bem. Por ter atuado em todas partidas, chega uma hora em que a perna pesa, mas vou descansar bastante, pois sei que jogar no sertão não é fácil. A questão de poupar fica a critério do professor. Se ele propuser isso pra mim, vou aceitar, mas por mim, jogaria. A concorrência no Santa Cruz é forte e não posso dar brecha”, explicou.

Por fim, o jogador elencou as principais dificuldades encontradas nos campeonatos em que disputa: “A viagem nos deixa cansados, bem como o ritmo intenso nos jogos fora de casa. Porém, escolhemos isso para nossas vidas e precisamos estar preparados para tudo”, sintetizou.

O Santa Cruz figura na vice-liderança do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano, com quatro pontos. No compromisso passado, o Tricolor empatou sem gols com o Náutico, no estádio do Arruda. Tal partida marcou o primeiro clássico do torneio.

Divulgação/Santa Cruz F.C.
Sandro Manoel não quer ser poupado por Vica: "Não posso dar brecha" (Foto: Jamil Gomes)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade