Futebol/Copa do Nordeste - ( )

Santa Cruz vence Guarany de Sobral com folga e encaminha classificação

Recife (PE)

O Santa Cruz encaminhou sua classificação à semifinal da Copa do Nordeste neste sábado. No jogo de ida das quartas de final da competição, disputado no Arruda, o Santa derrotou o Guarany de Sobral por 3 a 0.

A vitória começou a ser construída aos oito minutos da primeira etapa, quando o zagueiro Renan Fonseca aproveitou cruzamento e marcou de cabeça.

Já no segundo tempo, a pressão do Santa Cruz surtiu efeito aos 22 minutos. Panda cobrou falta com categoria e ampliou o marcador. Um minuto mais tarde, Cassiano recebeu dentro da área e mandou a bola no ângulo de André Zuba, anotando o terceiro.

Perto do final do jogo, aos 41 minutos, um lance indignou o time visitante. Márcio Tarrafas lançou Zé William, que completou para as redes. Um dos auxiliares, no entanto, levantou a bandeira, anulando o que seria o gol de honra da equipe cearense.

Na partida de volta, que será disputada no próximo dia 26 (quarta-feira), no estádio do Junco, em Sobral, o time pernambucano poderá perder por até dois gols de diferença. Para se classificar, o Guarany terá de vencer por no mínimo quatro gols de vantagem. Em caso de vitória por 3 a 0 dos cearenses, o semifinalista será conhecido nos pênaltis. Como o gol fora de casa vale como critério de desempate, o time de Sobral precisará fazer cinco se tomar um do Santa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade