Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santos confirma cirurgia no joelho direito de Gustavo Henrique

Santos (SP)

Gustavo Henrique deixou os treinamentos da manhã desta sexta-feira chorando por causa das dores no joelho. Mesmo antes de qualquer exame, o zagueiro já preocupava a comissão técnica do Santos, mas, no final do dia, o clube confirmou a gravidade da contusão: o jogador de 20 precisará passar por uma cirurgia para a reconstrução do joelho direito.

De acordo com o médico do clube da Baixada, Maurício Zenaide, a cirurgia será feita até o final de semana, mas ainda não tem data e local para ser realizada. Nesta terça-feira, Gustavo Henrique passou por uma ressonância magnética que confirmou a gravidade da lesão, já esperada após as cenas vistas pela manhã.

Durante a atividade, os jogadores reservas do Peixe fizeram um trabalho físico com bola, sob as ordens do treinador Oswaldo de Oliveira. Gustavo Henrique, em um dos lances deste treinamento, acabou sentindo a lesão após uma dividida com o zagueiro Jubal. No exercício, o defensor tinha a missão de desarmar o companheiro, e depois de tomar a bola, desabou no gramado, chorando de dor e chamando a atenção dos demais atletas alvinegros.

O jovem defensor já seria desfalque na partida contra o Bragantino, na próxima quinta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro, por ter que cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. A situação de Gustavo Henrique, agora, é ainda mais complicada, já que não tem previsão de retorno aos gramados após a cirurgia no joelho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade