Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Santos encara Comercial de olho na melhor campanha do Paulistão

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

No jogo de encerramento da sétima rodada do Campeonato Paulista, o Santos recebe na Vila Belmiro, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe do Comercial, que apresentou Vágner Benazzi como novo treinador. O Peixe é o líder do Grupo C, com 16 pontos, enquanto o seu adversário é o quarto da chave A, com apenas quatro pontos conquistados.

Pela primeira vez na temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá repetir a mesma formação. Satisfeito com a vitória diante do Linense, descrita por ele como a melhor partida do ano, o comandante alvinegro deve escalar força máxima, inclusive com a presença de Arouca, que era dúvida por conta de um desconforto muscular.

O novo contratado Lucas Lima, que foi oficialmente apresentado na manhã desta segunda-feira com a número 10 santista, já teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ser opção para o banco de reservas. Porém, Oswaldo deve aguardar um pouco mais para utilizar o novo reforço.

Ivan Storti/Santos FC
Capitão do Santos pela contusão de Edu Dracena, Cícero está confirmado entre os titulares
Após a estreia na última partida, Leandro Damião segue como titular no Peixe e o jovem Gabriel, artilheiro da equipe na competição, com quatro gols, ficará na reserva, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Autor do gol da última vitória, o jovem Stéfano Yuri não deve ser relacionado para a partida.

Alguns jogadores do Peixe seguem fora. O zagueiro Vinicius Simon, os volantes Alison e Anderson Carvalho, o meia Léo e o atacante Giva se recuperam de lesões e permanecem no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). Já o capitão Edu Dracena trata uma entorse no joelho esquerdo e só retorna no segundo semestre, depois da Copa do Mundo.

Com quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória, o time do Comercial tem comandante novo para tentar alavancar na competição. Após o terceiro revés consecutivo, a diretoria da equipe de Ribeirão Preto resolveu demitir Toninho Cecílio e contratar Vágner Benazzi para o seu lugar. O experiente treinador chega com a missão de manter o Leão na primeira divisão.

Arte GE.Net
“Estou muito feliz por ter acertado esse contrato, espero que possa fazer um bom trabalho aqui e seja chamado mais vezes. Tentarei fazer o que sei de melhor, que é montar equipes de futebol. Sei que o trabalho começa agora, mas peço um pouco de paciência da torcida, para tentarmos montar a melhor equipe possível”, disse Benazzi.

Gabaritado no cenário paulista, Benazzi tem uma carreira de acessos e muitas conquistas, iniciada vitoriosamente em 1989, com a Sãocarlense. O treinador chega auxiliado por Darcy Marques, Émerson Carvalho (ex-jogador do Comercial) e Wiliam Hauptmam.

O Leão possui alguns jogadores conhecidos do cenário brasileiro no seu plantel. O goleiro Júlio Sergio, ex-Santos e Roma, da Itália, é um dos atletas mais experientes do time, que ainda possui o lateral direito Marcos Pimentel e o meia Roger Guerreiro, com passagens pela seleção polonesa.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x COMERCIAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli  e Giulliano Neri Colisse

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

COMERCIAL: Júlio Sérgio; Marcos Pimentel, Edimar, Reniê e Wilian Simões; Xaves, Marcus Winícius e Patrick; Leandrinho, Rodrigo Jesus e Marcelo Toscano
Técnico: Vagner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade