Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

São Bernardo visita Penapolense para encerrar jejum de gols

Penápolis (SP)

Detentor da melhor defesa desta edição do Campeonato Paulista, ao lado do Palmeiras, com dois gols sofridos, o São Bernardo não marcou gols em seus últimos dois jogos e acabou acumulando um empate e uma derrota. Em busca de retomar o caminho das vitórias, o clube do ABC mede forças com Penapolense, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Tenente Carriço, em partida válida pela sexta rodada.

Ao contrário do sistema defensivo, que vem tendo atuações consistentes, o ataque do São Bernardo apresentou falhas significativas nos cinco primeiros jogos. O time comandado pelo treinador Edson Boaro marcou apenas quatro gols, sendo que não balançou as redes nenhuma vez na derrota por 1 a 0 diante do Audax Osasco e no empate com Ituano.

"Estamos muito bem organizados defensivamente, mas precisamos de maior equilíbrio para aproveitarmos melhor as chances que criamos”, afirmou o técnico, reconhecendo os erros da equipe do ABC paulista.

O Penapolense, por sua vez, chega ao confronto embalado depois de triunfar por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim. No entanto, o treinador Narciso precisará realizar alterações na equipe que entrou em campo no último domingo, já que o lateral esquerdo Rodrigo Biro cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Samuel Balbino e Paulinho são opções para vaga. Já o volante Heleno, expulso contra o Palmeiras, retorna ao time.

“O São Bernardo é um adversário difícil e uma das surpresas do Paulistão deste ano. Mas, apesar de respeitarmos, precisamos fazer prevalecer o fato de jogarmos em casa para somar pontos”, encerrou Narciso.

O time do ABC ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Grupo C do Campeonato Estadual, com dez pontos, e está atrás do Santos (13 pontos). Já o Penapolense é o terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos, atrás de São Paulo (nove pontos) e Linense (sete pontos).

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE X SÃO BERNARDO

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Mauro André De Freitas e Samuel Augusto Vieira Paião

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodinei, Jaílton, Gualberto e Samuel Balbino (Paulinho); Liel, Washington, Guarú e Petrus; Alexandro e Rafael Ratão
Técnico: Narciso

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Daniel Pereira, Marino, Bady, Dudu e Erick Flores; Diogo Acosta
Técnico: Edson Boaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade