Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

São Paulo-RS e Brasil fazem jogo isolado do Gauchão nesta quarta

Porto Alegre (RS)

A única partida deste meio de semana pelo Campeonato Gaúcho ocorrerá no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, e trata-se de um clássico regional: o São Paulo-RS receberá o Brasil de Pelotas, em uma reprise da final da segunda divisão do estadual de 2013 – decisão vencida pela equipe pelotense.

São Paulo-RS e Brasil deveriam ter se enfrentado pela 2ª rodada do Gauchão, mas o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar vetaram o Aldo Dapuzzo como local da partida, inicialmente marcada para 22 de janeiro, por questões de segurança. O estádio só foi liberado dias depois, e já sediou dois jogos neste Gauchão: os empates do São Paulo-RS com Esportivo (0 a 0) e Lajeadense (1 a 1).

A falta de jogos em casa e o fato de ter uma partida a menos ajudam a explicar a má campanha do São Paulo-RS, que tem apenas 5 pontos em 6 jogos e hoje estaria voltando para a Segundona. Contra o Brasil, o time de Rio Grande tenta encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Somente na estreia, quando surpreendeu o Juventude em pleno Alfredo Jaconi por 2 a 1, a equipe conseguiu vencer.

O Brasil, por sua vez, vem em alta. Com a segunda melhor campanha do Gauchão, o Xavante é o único invicto, ao lado do Internacional. No último domingo, a equipe conseguiu buscar empate em 1 a 1 no segundo tempo do clássico contra o Pelotas, disputado fora de casa, na Boca do Lobo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade