Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Satisfeito com plantel, Santos deve encerrar busca por reforços

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Ao todo, 29 jogadores compõem o elenco santista atualmente. Satisfeito com o desempenho dos atletas neste início de Campeonato Paulista, a diretoria do Santos não planeja contratar mais nenhum jogador, pelo menos por enquanto. Com a subida de alguns jogadores da base, o plantel está praticamente fechado para a disputa do Paulistão e da Copa do Brasil.

Com a janela de transferências internacionais fechadas no último dia 31 de janeiro, o Santos não corre risco de perder jogadores, a não ser que apareça alguma proposta irrecusável da China, Emirados Árabes, Rússia ou Ucrânia, alguns lugares com muito dinheiro e mercado ainda abertos.

A situação indefinida segue sendo Cícero, porém sem propostas deve continuar no Peixe até o final da temporada, quando se encerra seu contrato. Outro fator positivo para o meia é que o treinador Oswaldo de Oliveira confia no seu futebol, tanto é que o número oito santista virou capitão sob o comando do técnico alvinegro.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Santos se manterá atento ao mercado brasileiro e também internacional, mas por ora, nenhum jogador chegará e nem saíra. Até o momento foram contratados três jogadores. O meia Lucas Lima e os atacantes Rildo (por empréstimo) e Leandro Damião, esse por R$ 42 milhões de reais, a transação mais cara do futebol brasileiro.

Ainda para disputa do Paulistão e Copa do Brasil, o Santos não conta com alguns jogadores machucados como o capitão e zagueiro Edu Dracena. Entretanto, o defensor Vinicius Simon, o volante Alison, o meia Léo e o atacante Giva já estão recuperados de contusão e podem, em breve, ficar à disposição do treinador santista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade