Futebol/Bastidores - ( )

Satisfeito, Paris Saint-Germain renova contrato de Maxwell

Paris (França)

Cotado para atuar pela Seleção Brasileira na próxima edição da Copa do Mundo, o lateral esquerdo Maxwell se tornou titular absoluto do Paris Saint-Germain desde que foi contratado em negociação com Barcelona, em janeiro de 2012. Reconhecendo a importância do atleta, o clube francês acertou renovação contratual com o jogador, que agora tem vínculo até o final da temporada 2014/2015.

Aos 32 anos, Maxwell vive grande fase na equipe comandada pelo treinador Laurent Blanc e já entrou em campo em 26 oportunidades nesta temporada, sendo 25 como titular, e marcou dois gols. Ao todo, o lateral esquerdo disputou 90 partidas oficiais pelo time da capital francesa e balançou as redes cinco vezes.

AFP
Atual campeão nacional, PSG renovou os contratos de Ibrahimovic, Maxwell e Verratti
O desempenho do atleta no PSG fez com que o treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari, optasse por convocá-lo para sete amistosos no segundo semestre do último ano. Titular em quatro deles, o atleta mostrou bom nível e deve marcar presença no grupo que disputará a Copa do Mundo deste ano, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho, no Brasil.

Além de Maxwell, o clube francês já havia renovado o contrato de outros cinco jogadores que são titulares atualmente: Zlatan Ibrahimovic (2016), Thiago Silva (2018), Thiago Motta (2016), Blaise Matuidi (2018) e Marco Verratti (2018).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade