Futebol/Campeonato Baiano - ( - Atualizado )

Segunda fase começa neste domingo, com Bahia e Vitória em campo

Teixeira de Freitas (BA)

O Campeonato Baiano começa a valer neste domingo, quando terá início a segunda fase da competição. Representantes do estado na Copa do Nordeste, os arquirrivais Bahia e Vitória - além do Vitória da Conquista - farão a estreia no Estadual.

Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro enfrentará o Serrano, no estádio Roberto Almeida, em Teixeira de Freitas, às 17 horas (de Brasília). A expectativa é de que o técnico Ney Franco escale força máxima para o duelo.

“O Ney Franco passou para a gente é que a partir de agora é só força máxima. O que ele tiver de melhor, vai procurar usar. A Copa do Nordeste agora terá só jogos decisivos, e o Campeonato Baiano também. Não temos confrontos diretos no nosso grupo, então cada jogo é uma decisão. Acredito que agora ele só entre com o que tem de melhor, para a gente chegar forte nas duas competições”, afirmou o goleiro Wilson.

Cabeça de chave do Grupo 2, o Vitória não jogará contra as equipes da sua chave. Além da Catuense, a equipe rubro-negra enfrentará Juazeirense e Catuense. Ao final dos dois turnos, os dois melhores de cada grupo conquistarão vaga na semifinal.

Divulgação/E.C. Vitória
Vitória, do argentino Escudero (foto), inicia neste domingo a busca pela conquista do bicampeonato baiano
Fora do Nordestão, Bahia concentra forças no Estadual

Apesar da vitória em casa contra o CSA-AL, na última quarta-feira, o Bahia foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Nordeste. Diante do Galícia, na Arena Fonte Nova, o Tricolor fechará a primeira rodada da fase decisiva do Campeonato Baiano, às 18 horas (de Brasília).

Como novidade, o técnico Marquinhos Santos deverá contar com o meia argentino Emanuel Biancucchi (irmão de Maxi Biancucchi), que ainda não estreou pelo Bahia.

No Grupo 3, o Bahia também jogará contra Jacuipense e Vitória da Conquista, equipes que formam o Grupo 2 ao lado do Vitória.

Abaixo, os jogos deste domingo pelo Campeonato Baiano, de acordo com o horário de Brasília:

17 horas – Catuense x Vitória da Conquista
17 horas – Juazeirense x Jacuipense
17 horas – Serrano x Vitória
18 horas – Bahia x Galícia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade