Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Sem Juninho, Verdão deve ter Valdivia e William Matheus no domingo

São Paulo (SP)

O Palmeiras deve ter, ao menos, duas alterações para enfrentar o Grêmio Osasco Audax neste domingo. No Pacaembu, Valdivia deve retornar à equipe depois de ganhar descanso previsto em seu planejamento especial na vitória sobre o XV de Piracicaba, e Juninho, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo, será trocado por William Matheus.

Em relação ao chileno, o jogador mais caro do elenco participou de três dos seis jogos do time, sendo 74 minutos contra o Atlético Sorocaba, quando marcou um gol, só o primeiro tempo de fraca atuação diante do Penapolense e durante todo o clássico no qual abriu o placar da vitória sobre o São Paulo, no último domingo.

Após uma semana a mais de trabalhos físicos do que os colegas na pré-temporada, o camisa 10 dificilmente não iniciará a partida no fim de semana. “Ele ficou essa semana trabalhando e acho que tem condições para domingo. Vai ser importante para que possamos manter o futebol do jeito que estamos demonstrando”, previu Gilson Kleina.

Em relação a Juninho, o lateral esquerdo fez dois gols e tem sido titular desde o início do ano, mas não convenceu e, como está suspenso, provavelmente dará chance ao jogador que Kleina pediu na sua posição. William Matheus já estreou pelo clube na segunda rodada, contra o Comercial, e terá sua primeira oportunidade como titular.

Apesar da semana sem jogos logo após a partida de domingo, Kleina analisa a possibilidade de poupar alguns titulares contra o Audax, pensando no clássico do dia 16, contra o Corinthians. “Vamos fazer exames e analisar. Temos alguns atletas extenuados. Vamos ver o Alan Kardec e o Marcelo Oliveira, que fizeram os seis jogos e preciso ver quem vai ter perna”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Chileno reforçou seus trabalhos físicos após enfrentar o São Paulo e deve voltar a jogar no Pacaembu no domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade