Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Sem Kleber, Grêmio deve jogar Gre-Nal no esquema 4-2-3-1

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A lesão de Kleber deve fazer o técnico Enderson Moreira implantar no Grêmio seu esquema que melhor funcionou quando era técnico do Goiás: o 4-2-3-1. No treino realizado na tarde desta sexta, no Olímpico, o treinador substituiu o Gladiador com a entrada do meia Jean Deretti na equipe. Ele jogará ao lado de Maxi Rodríguez e Zé Roberto na articulação.

Assim, Hernán Barcos deverá ser o único atacante do Grêmio para o começo da Libertadores. A possibilidade de escalar o argentino Alán Ruiz, com nome já publicado no BID, acrescenta ainda mais uma opção à meia-cancha tricolor. Outra possibilidade para a estreia na competição continental, contra o Nacional-URU, é a escalação do paraguaio Riveros, para dar mais segurança no meio. Luan, destaque na vitória sobre o Veranópolis, é a opção de velocidade no ataque.

Para o Gre-Nal, além da entrada de Deretti, o Grêmio deverá contar com Werley na zaga, no lugar de Bressan, de má atuação contra o Veranópolis. A equipe tricolor deverá iniciar o clássico com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Maxi Rodríguez, Zé Roberto e Jean Deretti; Barcos. O Gre-Nal de domingo começa às 19h30, na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade