Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sem Neymar, Barcelona volta a perder no Camp Nou após 273 dias

Barcelona (Espanha)

O Barcelona não perdia no Camp Nou há 273 dias, tabu quebrado pelo Valencia na tarde deste sábado. Sem Neymar, o time catalão foi derrotado por 3 a 2 e poderá deixar a liderança do Campeonato Espanhol dependendo dos resultados do Real Madrid e do Atlético de Madri nesta 22ª rodada.

Quem foi ao estádio achou que veria mais uma tranquila vitória da equipe na temporada. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o atacante chileno Alexis Sánchez fez questão de reforçar os pensamentos culés, abrindo o placar mandante.

AFP
Messi até marcou de pênalti, mas viu Barça cair para o Valencia em pleno Camp Nou (foto: LLUIS GENE)
Mas dois gols em apenas cinco minutos mudaram o panorama do jogo totalmente. Aos 39, Pablo Piatti empatou, e, aos 44, Parejo virou para o Valencia. Na volta ao segundo tempo, Messi ainda deixou tudo igual novamente após bater pênalti muito polêmico, mas não evitou o revés.

Aos 19, Francisco Alcacer fez 3 a 2 contra os comandados do técnico “Tata” Martino. A situação do Barça piorou aos 33, quando o lateral-esquerdo Jordi Alba recebeu o segundo cartão amarelo e foi para os vestiários mais cedo, praticamente inibindo qualquer reação mandante.

Com a heroica vitória, o Valencia se afastou ainda mais da zona de rebaixamento para a segunda divisão e já começou a pensar nas competições europeias. O próximo adversário na Liga será o Real Betis, no sábado que vem, no Mestalla.

Já o Barça terá que conciliar as atenções com as semifinais da Copa do Rei, em que terá duelo com a Real Sociedad no meio da semana. O jogo será no Camp Nou, sendo que a volta dos mata-matas está agendada para o dia 12, no Anoeta.

Cinco gols e duas viradas
O último jogo do Campeonato Espanhol disputado neste sábado foi repleto de emoções. Lutando para sair de uma zona perigosa na tabela de classificação, o Málaga recebeu o Sevilla e suou para conquistar uma vitória por 3 a 2. O time da casa saiu na frente com o veterano português Duda (de pênalti), mas levou a virada no segundo tempo graças aos gols do colombiano Carlos Bacca e do argentino Federico Fazzio. No final, no entanto, Samuel e novamente Duda sacramentaram o resultado positivo.

Em outros dois jogos da rodada, ao contrário, não houve gols. Levante e Rayo Vallecano ficaram no 0 a 0, assim como Getafe e Valladolid.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade