Futebol - ( )

Sem pensar em saída, Mano diz que Corinthians estará bem "até o clássico"

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Quatro derrotas seguidas levantaram questões sobre a segurança de Mano Menezes, que vem de uma passagem curta pelo Flamengo. O treinador disse não pensar em deixar o Corinthians e assegurou que a equipe estará em outro estágio no clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 16, no Pacaembu.

“Garanto para o torcedor que até o clássico com o Palmeiras a gente vai estar bem”, afirmou, ciente de que chegar ao Derby em uma sequência de derrotas pode colocá-lo em uma situação de enorme pressão. A equipe alvinegra vem de quatro derrotas seguidas e enfrentará apenas o Mogi Mirim antes de encarar o arquirrival.

O último resultado negativo foi a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na noite de quarta-feira, no Pacaembu. Antes disso, em uma curta, mas já bastante acidentada temporada, o Corinthians já havia perdido por 5 a 1 para o Santos e tido o seu centro de treinamento invadido por mais de cem torcedores.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto estará pronto para o Derby que ocorrerá daqui a dez dias (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Eu terei paciência. Eu tinha noção muito clara do trabalho que ia assumir. Pode estar sendo um pouco mais difícil, mas, vou ter a paciência no que depender da minha parte. Pelo Corinthians, não posso falar. Pelo Corinthians, fala a direção do Corinthians”, comentou Mano.

O gaúcho manifestou confiança de que o time, lanterna de sua chave no Campeonato Paulista, vai se acertar na competição. “Entendo que há tempo, sim, para fazer a recuperação. A gente conhece o tipo de campeonato que está jogando que a força do time grande quando ele se encaixa. Com as peças que estão chegando e as modificações, logo, logo, teremos resultados diferentes.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade