Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sem pressa, Bruno César fala em ansiedade para "reestreia" no Verdão

São Paulo (SP)

Bruno César ficará no banco de reservas contra o Ituano e, ao longo do jogo, deve ter sua primeira chance no Palmeiras, mas considerará a oportunidade como uma reestreia. O meia atuou e foi dispensado do time B do clube em 2007, mas chegou no fim do mês passado se dizendo torcedor e fala em realizar um sonho.

“É claro que estou ansioso para jogar e voltar a vestir a camisa do Palmeiras. Já sonhei muitas vezes com essa minha reestreia”, afirmou o camisa 30, que teve paciência para ser relacionado. “Até agora passamos por todas etapas sem pressa e, enfim, estou inteiramente à disposição do professor Kleina. Espero ir bem e ajudar o time a manter essa boa fase.”

A expectativa do próprio jogador, emprestado pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, até o fim do ano, era atuar contra o Corinthians, no último domingo. Ele até emagreceu como foi solicitado para estar no Derby, mas demonstrou falta de ritmo e só se encaixou nos níveis exigidos por Gilson Kleina agora.

O mesmo ocorre com Tiago Alves. O zagueiro machucou o ombro direito na estreia do time na temporada, há um mês, e, desde então, viu suas possibilidades de ser titular diminuírem com a estreia de Lúcio e o sucesso de Wellington como substituto de Henrique. Mas, enfim, voltou a ser relacionado. Motivo para comemorar.

“O que me deixou triste foi ter me machucado na primeira oportunidade que recebi como titular no ano. Mas não adianta ficar remoendo o que passou, é tocar para frente. O presente está aí e temos que lutar, batalhar. Se o professor optar por mim, vou me preparar da melhor forma para poder ajudar a equipe”, afirmou o defensor.

Divulgação
Meia teve bom aproveitamento no treino de faltas (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Outra novidade no banco é Eguren. O volante uruguaio lesionou o joelho esquerdo no primeiro treino com bola do ano ao se chocar com França e sofreu com dores mesmo quando tentava participar de treinamentos. Mas já está recuperado e terá sua primeira oportunidade na temporada.

Diante do Ituano, o Palmeiras não poderá contar com o atacante Leandro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, os zagueiros Victorino, em recuperação de uma fisgada na panturrilha, e Wellington, com dores na coxa esquerda, o volante Wesley, poupado por dores musculares, e o meia Valdivia, que nem tem ido a campo treinar e descansa seguindo planejamento especial para evitar lesões.

O Verdão entrará em campo com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; França, Josimar, Mendieta e Mazinho; Diogo e Alan Kardec. Confira os 19 jogadores relacionados por Kleina para o jogo marcado para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio e Tiago Alves
Volantes: Marcelo Oliveira, França, Josimar e Eguren
Meias: Mazinho, Mendieta, Marquinhos Gabriel, Serginho e Bruno César
Atacantes: Alan Kardec, Diogo e Vinicius

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade