Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sem sentir falta de CR7, Real Madrid "sobra" e faz 3 a 0 no Getafe

Getafe (Espanha)

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid não sentiu falta do craque Cristiano Ronaldo e venceu o Getafe com tranquilidade por 3 a 0. Jesé Rodríguez, Benzema e Modric foram às redes e fizeram a festa da torcida visitante no estádio Coliseum Alfonso Pérez.

Com este resultado, o time merengue volta a empatar em pontos com os rivais Barcelona e Atlético de Madrid, que venceram no último sábado. Com 60 pontos conquistados, os três clubes dividem liderança do Campeonato Espanhol, estando o time catalão na frente devido ao saldo de gols. O Getafe, por sua vez, permanece com 25 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, estando quatro acima do 18º colodado, o Valladolid.

Agora, os comandados de Carlo Ancelotti têm a semana livre para acertar detalhes visando o compromisso do próximo sábado, quando recebe o Elche, no Santiago Bernabéu, pela 25ª rodada do campeonato nacional. Já o Getafe agora pensa no Celta de Vigo, em duelo que será realizado no próximo sábado.

O jogo – Logo no aos seis minutos de partida, o substituto de Cristiano Ronaldo no ataque do Real Madrid mostrou mais uma vez que dá conta do recado. Em saída de bola errada do Getafe, Bale serviu Jesé Rodríguez na esquerda e o jovem atacante invadiu a área para bater cruzado de pé direito e abrir o placar para o Real.

AFP
Meio-campista Modric fechou o placar para os merengues com belo gol marcado da intermediária

O Getafe tentou resposta 15 minutos depois em esticada de bola para Colunga, mas Pepe conseguiu se recuperar no último instante e evitar o empate. Aos 26, Di María cruzou na medida para Benzema, que recebeu atrás da zaga, matou no peito e bateu por baixo do goleiro Moyá para ampliar a vantagem do Real.

Sete minutos depois, em contra-ataque, o centroavante francês serviu Bale dentro da área, mas o camisa 11 perdeu gol feito ao bater para fora de pé esquerdo. A esta altura, o time merengue já mandava completamente na partida.

Depois do intervalo, o jogo ficou morno, com as equipes concentrando as ações no meio-campo. Quando foi à frente, o Real marcou o terceiro. Após bola rolada por Marcelo, Modric bateu no canto esquerdo, tirando do goleiro Moyá e aumentando o placar.Comandando as ações da partida, o Real Madrid cozinhou o jogo até o apito final, garantindo mais três pontos na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

Abaixo, os outros resultados deste domingo:

Granada 1 x 0 Betis
Athletic Bilbao 1 x 2 Espanyol
Sevilla 0 x 0 Valencia
 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade