Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sem surpresas com ‘carrossel’, Kleina aprova postura do Palmeiras

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Palmeiras tinha a chance de igualar ao início de 2009, quando conquistou sete vitórias pelo Campeonato Paulista, mas diante do Grêmio Osasco Audax neste domingo, no Pacaembu, o time comandado por Gilson Kleina não conseguiu o feito e ficou apenas no empate em 1 a 1. Apesar de perder o aproveitamento de 100%, o treinador alviverde aprovou o desempenho de sua equipe, principalmente pelo o que havia sido passado antes de a bola rolar.

“Pressionamos no primeiro tempo, roubamos bola deles na saída, mas pressionar o tempo todo não é fácil, o campo fica grande e o desgaste é maior. Temos que ter tranquilidade, pois a equipe trabalhou bem e tivemos muitas coisas boas mesmo com o empate. Temos que lembrar que conquistamos um ponto importante e não perdemos”, analisou Gilson Kleina após o apito final.

Os torcedores palmeirenses que compareceram ao Pacaembu na tarde deste domingo para ver o time de melhor campanha no Paulistão se depararam com um adversário bem diferente do tradicional. O Grêmio Osasco Audax prioriza a troca de passes ainda no campo de defesa e obriga o oponente a adiantar sua marcação. Sendo assim, o Palmeiras precisou se desgastar ainda mais para chegar ao ataque com mais facilidade.

O treinador Gilson Kleina, mesmo com estilo de jogo diferenciado do adversário, garantiu que não se surpreendeu com o Audax. O comandante do Palmeiras classificou a equipe comandada por Fernando Diniz como ousada e afirmou que a proposta passada para os seus jogadores foi bem trabalhada dentro de campo, apesar do empate em 1 a 1.

“Não foi surpresa porque acompanhamos outros jogos deles. Eles têm essa ousadia de sair jogando com a bola dominada, é uma equipe que opta primeiro pela posse de bola e depois vê se ataca ou não, e assim tenta ter o domínio do jogo. Mas, diante da proposta que tivemos, acho que trabalhamos bem, mas não fomos bem na finalização”, concluiu o técnico alviverde.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade