Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Sem sustos, Goiás domina a partida e bate Aparecidense por 2 a 0

Goiânia (GO)

O líder do grupo A do Campeonato Goiano segue sendo alviverde. Na tarde deste sábado, o Goiás recebeu a Aparecidense na Serrinha e venceu com tranquilidade. Após dominar a etapa inicial, o Esmeraldino balançou as redes no segundo tempo com Araújo e Paulo e venceu sem sustos por 2 a 0.

Com o triunfo, o Goiás chega a 13 pontos no estadual, mantém a ponta da tabela da chave A e a invencibilidade no torneio. O time de Claudinei Oliveira agora abre quatro pontos de vantagem para o Atlético-GO, segundo colocado da chave que entra em campo no domingo. Já a Aparecidense tem sua sequência sem perder quebrada e estaciona na segunda colocação do grupo B, correndo o risco de ser ultrapassada até o final da rodada.

Em busca da quinta vitória na temporada, o Goiás recebe a Anapolina às 20h30 desta quarta-feira pela sexta rodada do Goiano. Também pelo estadual, a Aparecidense visita o Atlético-GO no mesmo horário.

Divulgação/Goiás E.C.
Atacante Araújo marcou no segundo tempo e abriu caminho para tranquila vitória esmeraldina
O jogo – O Goiás começou a partida melhor e criou a primeira oportunidade aos 10 minutos em boa jogada de Rychely, que recebeu lançamento na ponta direita, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Araújo, mas o atacante desviou fraco e a bola ficou fácil para o goleiro Pedro Henrique. Oito minutos depois, foi a vez dos visitantes levarem perigo com William Kozlowski, que aproveitou cruzamento da direita para testar firme, mas a bola passou à direita do gol de Renan.

Dominando o meio-campo, o Esmeraldino voltou a criar com Araújo aos 33 minutos. O atacante fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Thiago Mendes obrigar o goleiro da Aparecidense a fazer grande defesa. Na sequência, Rychely aproveitou confusão na área para chutar de primeira, mas a bola bateu no travessão e saiu. Apesar da pressão alviverde, o placar seguiu inalterado até o intervalo.

Depois de tanto insistir na primeira metade, o Goiás chegou ao gol aos 11 minutos da etapa complementar, quando Araújo aproveitou desvio de Léo Bonatini após bom cruzamento de Rychely para bater de primeira e mexer no placar, colocando o Esmeraldino na frente.

O segundo gol saiu doze minutos depois. Um minuto depois de entrar em campo no lugar de Rychely, Paulo aproveitou rebote do goleiro Pedro Henrique após chute cruzado de Léo Bonatini para empurrar a gol e ampliar a vantagem alviverde.

Soberano, o Goiás tocou a bola na segunda metade da etapa complementar e cozinhou a Aparecidense até o apito final, alcançando a quarta vitória em cinco jogos no Campeonato Goiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade