Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Sem vencer, Chape tenta reabilitação no Estadual diante do Figueira

Chapecó (SC)

Ainda sem vencer no Campeonato Catarinense, a Chapecoense terá mais um adversário complicado nesta quarta-feira, na Arena Condá, às 22h (de Brasília), pela quarta rodada da competição. Depois de empatar com o Joinville, o Verdão recebe em casa o Figueirense, que já soma duas vitórias neste início de temporada.

Entretanto, mesmo com os resultados positivos, o alvinegro da capital catarinense ainda não convenceu. Diante do Brusque, na primeira rodada, o time sofreu e só marcou no final do jogo. Na sequência, foi superado fora de casa pelo Brusque e novamente teve dificuldades para derrotar o Metropolitano no Orlando Scarpelli, vencendo por 3 a 2.

A maior esperança do Figueira é o veterano Marcos Assunção, que criou grande expectativa nos torcedores após a sua estreia no último final de semana. O volante marcou um gol de falta e ajudou sua equipe com uma boa atuação. Diante da Chape, o jogador deve novamente ser titular. Mas seu companheiro não será Paulo Roberto, que, com um estiramento na coxa, ficará fora por 15 dias. O técnico Vinícius Eutrópio ainda fez mistério e não indicou se escalará Giovanni Augusto ou Vitor Júnior no ataque.

A Chapecoense, por sua vez, tenta espantar a crise que começa a se instalar no clube. A lua de mel entre torcida e diretoria que começou com o acesso à Série A no ano passado está próximo de terminar com os tropeços no início do Campeonato Catarinense. Foram dois empates, contra JEC e Marcílio Dias, além de uma derrota na estreia para o Juventus-SC.

A direção do clube, no entanto, reforçou o apoio ao treinador Gilmar Dal Pozzo e disse não fazer qualquer mudança no comando até o início do Brasileirão. Já a comissão técnica aguarda uma decisão sobre Tiago Luís e Rodrigo Gral, que se recuperam de lesão e podem ser novidades.

Outro clássico – A rodada ainda terá outro clássico do futebol catarinense. Às 19h30 (de Brasília), o Avaí recebe o Joinville para tentar emplacar no Estadual. Atualmente, as duas equipes não fazem um bom Campeonato e ocupam o grupo que disputaria o hexagonal do rebaixamento ao final da primeira fase.

Com uma vitória e duas derrotas em três jogos, o Avaí tentará a recuperação no Ressacada. Nas próximas três partidas, a equipe jogará em casa. Já o Joinville busca sua primeira vitória na competição, após empatar duas vezes e perder para o Metropolitano. Em quatro rodadas, é a terceira vez que o Coelho encara um time que está na Série A do Brasileirão. O JEC empatou com Chapecoense e Criciúma.

Confira os jogos desta quarta-feira válidos pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense, respeitando o horário de Brasília:

19h30 Avaí x Joinville
20h30 Brusque x Juventus
20h30 Hermann Aichinger x Marcilio Dias
22h Chapecoense x Figueirense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade