Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Sem vencer há cinco jogos, ameaçado Vila recebe Goianésia no Serra

Goiânia (GO)

Um dos maiores clubes de Goiás, o Vila Nova está ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão estadual novamente. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time colorado recebe o empolgado Goianésia, no Serra Dourada, pela 11ª rodada, e tenta voltar a vencer após cinco jogos.

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Vila é o quarto colocado do Grupo B, com apenas dez pontos, e só não está na zona de degola porque é melhor do que Anápolis e Grêmio Anápolis nos critérios de desempate – número de vitórias e saldo de gols.

Com o segundo pior ataque da competição, a equipe vilanovense resolveu reforçar a linha de frente: nesta terça, os experientes Rafael Oliveira e Rico foram apresentados. Ambos já têm condições para estrear. “Tenho que mostrar minha capacidade para conquistar meu espaço e a torcida”, disse Rico.

No entanto, caso Rico realmente debute, ele terá que esperar até a próxima partida em casa, já que o clube foi punido e terá que mandar o duelo desta quinta com os portões do Serra Dourada fechados. A punição do TJD levou em conta a briga de torcedores no clássico com o Goiás, no último dia 15.

Enquanto isto, o Goianésia aparece na vice-liderança da mesma chave, com 12 tentos, três a mais do que o líder, o Anapolina. Sonhando com a classificação para a próxima fase, o time do interior também quer se recuperar, uma vez que não triunfa há dois jogos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade