Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Semifinalista em 2013, Newell’s estreia contra Nacional de Medellín

Rosário (Argentina)

Traumatizado pela eliminação na semifinal da última edição da Copa Libertadores, quando foi eliminado pelo Atlético-MG nos pênaltis após sofrer um gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Newell’s Old Boys recomeça a busca pelo título continental na madrugada desta quinta para sexta-feira, à 0h30. Diante do Nacional de Medellín, fora de casa, a equipe argentina fará sua estreia na mais importante competição da América.

Ainda contando com os experientes Heinze e Maxi Rodríguez, o Newell’s vem reforçado para a edição 2014: o meia da seleção argentina Éver Banega e o centroavante David Trezeguet foram contratados.

“Não é parecido com nada para mim, mas um descobrimento. Dar uma opinião é difícil. Será uma experiência única que quero viver. O mais importante é conhecer esse tipo de competição que reúne as melhores equipes sul-americanas e algumas outras (mexicanas)”, disse Trezeguet, que retornou à Argentina - onde passou sua adolescência - em 2011 e disputará pela primeira vez a Libertadores.

No Grupo - o mesmo de Grêmio e Nacional-URU -, o Newell’s tenta conquistar pela primeira vez o título da competição, já vencida 22 vezes pelos argentinos, os maiores campeões.

Divulgação
David Trezeguet defendeu o River Plate por duas temporadas antes de assinar com o Newell's Old Boys
Rivais de brasileiros, La U e Emelec também estreiam

Também nesta quinta-feira, concorrentes de equipes brasileiras estreiam na Libertadores. Pelo Grupo 5, do Cruzeiro, a Universidad de Chile recebe o Defensor-URU em Santiago. Emelec-EQU e Bolívar-BOL, adversários do Flamengo no Grupo 7, enfrentam-se em Guayaquil.

Abaixo, os jogos desta quinta-feira pela Copa Libertadores (de acordo com o horário de Brasília):

Grupo 3
22h15 – Lanús x O’Higgins

Grupo 5
20 horas - Universidad de Chile x Defensor

Grupo 6
0h30 – Nacional de Medellín x Newell’s Old Boys

Grupo 7
0h30 – Emelec x Bolívar

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade