Futebol/Campeonato Potiguar - ( - Atualizado )

Sena exalta vitória do América-RN contra o ABC e projeta sequência

Natal (RN)

Após três derrotas seguidas (duas no Campeonato Potiguar e uma na Copa do Nordeste), o América-RN conseguiu a recuperação neste domingo, quando venceu o clássico contra o ABC, na Arena das Dunas, por 3 a 2. O técnico americano, Leandro Sena, exaltou o triunfo da sua equipe no jogo que definiu como “espetáculo”.

“Esse grande palco merece esse tipo de espetáculo. Os jogadores se concentraram bastante para chegar a um estádio como esse e fazer uma boa atuação. Nós sabíamos que o adversário vinha de uma vitória e precisávamos reagir na competição. Os jogadores compreenderam isso e fizeram o que deve ser feito”, afirmou.

O resultado colocou o América-RN na quarta colocação da Copa Rio Grande do Norte, com seis pontos – quatro a menos que o Globo, primeiro colocado. Apesar de admitir a dificuldade de conquistar o título do primeiro turno do Potiguar, Sena disse que o Mecão está vivo na competição.

“Na minha matemática, temos que ganhar as três partidas (que faltam até o fim do turno). Qualquer resultado que não seja a vitória pode deixar a gente fora das finais. Além disso, a gente tem que torcer pelo tropeço do Globo, que é um time que não enfrentamos mais”, disse.

O América-RN volta a jogar nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Como perdeu a primeira partida por 2 a 0 para o CRB, o time potiguar precisará vencer por três gols de diferença na Arena das Dunas para conquistar a classificação à semifinal no tempo normal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade