Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Silas não resiste aos resultados ruins e é demitido do América-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Silas não é mais o treinador do América-MG. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, em reunião da diretoria de futebol com o treinador. No jogo de quarta-feira, contra a URT, no Independência, a equipe será dirigida pelo auxiliar técnico Cláudio Prates. Nos próximos dias, o conselho de administração decidirá quem será o novo treinador americano.

Silas comandou o América-MG na reta final da Série B do ano passado, e mesmo não tendo conseguido o acesso foi mantido para está temporada, mas o treinador não resistiu aos resultados ruins e acabou demitido. A paciência da cúpula americana com Silas acabou após a derrota no clássico para o Cruzeiro, no último domingo.

Com apenas dois pontos em três jogos, o América-MG que iniciou o Campeonato Mineiro com a intenção de brigar pelo título ocupa apenas o 11º lugar. Como o campeonato tem apenas 12 times, o Coelho estaria rebaixado caso a competição terminasse hoje. A diretoria do Coelho ainda não tem nenhum nome em vista para treinar a equipe no resto da temporada.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Técnico Silas foi demitido nesta segunda-feira, após reunião da diretoria do América-MG

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade