Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sindicato dos Atletas descarta temporariamente greve no Estadual

São Paulo (SP)

Presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), Rinaldo Martorelli anunciou que os jogadores não farão greve na sétima rodada do Campeonato Paulista, marcada para este fim de semana, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, na sede da OAB.

Martorelli deixou a entender que a suspensão foi decidida pelos próprios atletas, mas fez questão de um “estado de alerta”: caso as exigências de segurança voltem a ser descumpridas, a greve voltará para a pauta da categoria novamente.

“Com o avanço tão significativo em tão pouco tempo, resolvemos suspender a paralisação. Porém, vamos deixar claro que não é uma posição definitiva. Suspendemos a paralisação, mas estamos em estado de greve. Se não fecharmos algumas outras questões, a pauta será reaberta”, disse.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Martorelli (à esquerda) descartou temporariamente greve no Estadual, mas ressaltou "estado de alerta"
Durante o evento, que não contou com a presença dos líderes do movimento Bom Senso FC, Martorelli deu um prazo de duas semanas para o restante das pendências. O mandatário também revelou que havia conseguido mobilizar todos os atletas dos 20 clubes da Série A1 no sentido da greve.

“Vários donos de clubes disseram que não haveria greve, mas a categoria não precisa pedir permissão pra fazer. Só tem que fazer com respeito e responsabilidade, sem baderna, senão a gente perde o respeito da sociedade”, lembrou Martorelli para a ESPN.

No último sábado, pelo menos cem ‘torcedores’ do Corinthians invadiram o centro de treinamento do time para protestar contra os jogadores – no meio de semana, eles haviam sido goleados pelo rival Santos por 5 a 1 –, que tiveram que se esconder dentro das salas do complexo.

O centroavante Guerrero, inclusive, foi “esganado” por alguns vândalos, como confirmou o presidente Mário Gobbi. O episódio abalou o elenco, que cogitou não entrar em campo diante da Ponte Preta no dia seguinte, mas uma reunião com a diretoria alvinegra fez com que todos mudassem de ideia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade